terça-feira, agosto 16, 2005

Café virtual ou influência do virtual no dia-a-dia

O Café do costume é uma forma de perdurar as "n" tardes a tomar cafés que estes dois bons amigos passam, a discutir os mais variados temas durante horas a fio; uma forma dos "cafés" se tornarem mais frequentes porque o ritmo caótico não permite muitas vezes um tal convivio. Será em formato de conversa portanto, um de nós dará o mote e o outro responderá.. como um dos nossos cafés, mas permitindo a outras pessoas entrarem na conversa também e Virtual. Espero que gostem.

O ser Virtual leva-me ao 1° tema que me lembrei.. esta influência que o mundo virtual tem no nosso, no real. O potencial que tem tanto para nos aproximar e afastar ao mesmo tempo. Porque se aproxima amigos que não moram propriamente perto e permite um maior contacto do que o que doutra forma seria possí­vel é certo que também pode fazer com que certas pessoas a porem um pouco mais de parte o café, cinema, ou qualquer outro programa com alguns amigos devido a isso, acabam por se ligar mais a umas que a outras e como têm esta forma de as aproximar vão adiando algo para o qual até podiam se calhar arranjar um tempinho qualquer. Um exemplo flagrante? O meu, tenho pessoal da Secundária com que ainda me vou dando e que moram perto de mim (um ao cimo da rua) e de vez em quando falamo-nos pelo Msn, passamos a vida a dizer Aa ver se se combina algo, nem que seja um cafézinho", e os meses vão passando assim; diz-se "A ver se marcamos mesmo que passamos a vida a dizer que sim, mas nada" e mesmo assim a coisa perdura. Inacreditável, mas é assim.